Líder do BBB 26, Alberto Cowboy define alvo para o Paredão

Veterano cogita “revidar” indicação de brother

Alberto Cowboy é o atual Líder do BBB 26

Líder do BBB 26, Alberto Cowboy conversou com seus aliados, na noite deste sábado (14), sobre a possibilidade de mandar direto para o Paredão brothers que ainda não foram indicados.

“Samira já foi para o Paredão. Se a gente vai tentar mirar em quem não foi ou em quem a gente acha que é mais fraco… A gente tem que ver as possibilidades”, apontou ele.

Marciele, então, sugeriu ao líder indicar um desafeto em comum do grupo. “Tem todos os motivos para indicar o Breno, né?”, questionou. “Uhum, ele me indicou”, concordou o veterano.

“Também tem essa possibilidade […] Daí a gente votaria nos outros”, aprovou Jordana, levantando os nomes de Juliano e Solange como possibilidades de voto.

Vale lembrar que Ana Paula, Jonas e Leandro já estão emparedados. Os brothers acabaram na berlinda como consequência da dinâmica do “Pedra, Papel e Tesoura”.

Um dos três ganhará a oportunidade de escapar da berlinda por meio da Máquina do Poder. Esse poder será adquirido pelo participante que conseguir comprar a “Caixa Premiada” entre as disponíveis.

A Máquina será liberada para os confinados na tarde deste domingo (15).

Leia também

Dinâmica ‘Pedra, Papel e Tesoura’

Ana Paula, Jonas e Leandro foram emparedados no BBB 26, na noite deste sábado (14), após uma dinâmica inédita inspirada no jogo “Pedra, Papel e Tesoura”.

Os brothers foram divididos em três grupos de quatro participantes e definiram os capitões de cada. Apenas o Líder, Alberto Cowboy, ficou de fora.

Em seguida, foi realizado um sorteio em uma urna com os capitães para definir o elemento de cada grupo. Confira a divisão:

  • Grupo Pedra: Jonas (capitão), Jordana, Gabriela e Marciele
  • Grupo Papel: Ana Paula (capitã), Milena, Samira e Juliano
  • Grupo Tesoura: Breno (capitão), Solange, Leadro e Chaiany

Seguindo a lógica da brincadeira, os participantes precisaram definir quais integrantes dos outros grupos seriam emparedados.

  • O Grupo Pedra emparedou Leandro, do Grupo Tesoura.
  • O Grupo Papel emparedou Jonas, do Grupo Pedra.
  • O Grupo Tesoura emparedou Ana Paula, do Grupo Papel.

Domingo em dose dupla com retorno de dinâmica

O horário do BBB 26 será afetado pelo Oscar e, com isso, o programa ganhará duas exibições neste domingo (15). Em ambas as transmissões, o público acompanhará importantes desfechos: a formação e a definição do Paredão.

Conforme explicou Tadeu Schmidt, às 13h50 os jogadores irão formar o Paredão, e, às 19h20, quem comprou a vantagem na Máquina do Poder deverá usá-la. Em seguida, ocorrerá a Prova Bate-Volta.

Vale lembrar que, entre as duas exibições do BBB 26, ocorrerá a Máquina do Poder, na qual o benefício a ser adquirido permite que uma pessoa emparedada pela dinâmica de sábado seja salva da berlinda.

Como será formado o nono Paredão?

  • 1 emparedado pelo Líder;
  • 1 emparedado pela casa;
  • 3 emparedados pela dinâmica de sábado (um será salvo pelo comprador da Máquina do Poder).

Com exceção do indicado pelo Líder, os emparedados disputam a prova e, quem vencer, se safa da berlinda.

Após definição do Paredão triplo, o jogador mais votado do BBB 26 se despede do programa na próxima terça-feira (17).

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

Ouvindo...