Participantes serão substituídos no BBB 26

Público poderá trocar participantes que não estiverem rendendo no BBB 26

Ana Paula Renault é uma das participantes que tem movimentado o BBB 26

Participantes que não estiverem rendendo no BBB 26 poderão ser substituídos nas próximas semanas. A decisão caberá ao público do programa.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha, a dinâmica do Laboratório, que havia sido cancelada, voltou aos planos da TV Globo. O objetivo é trocar as “plantas” do jogo por outros participantes.

Conforme a Folha, a decisão também é motivada pelas saídas não planejadas logo no início do confinamento, como as de Henri Castelli e Pedro.

Leia também

Ainda não se sabe ao certo quem estará no Laboratório, mas rumores apontam que desistentes do Quarto Branco podem voltar ao jogo.

Saídas não programadas

Pedro Espíndola, escolhido da Casa de Vidro pelo público, saiu do programa no dia 18 de janeiro após tentar beijar Jordana à força na despensa. Após o episódio, ele conversou com algumas pessoas na casa e decidiu apertar o botão da desistência.

Fora do programa, familiares de Pedro alegaram que ele não reconheceu os pais e não fazia ideia de que tinha participado do BBB. O vendedor foi internado em uma clínica psiquiátrica.

Antes, a Polícia Civil de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, confirmou à Itatiaia ter aberto inquérito para apurar o caso de importunação sexual envolvendo Pedro.

Além disso, a suposta tentativa de beijo em Elisa, na Casa de Vidro, será investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Já Henri Castelli foi desclassificado do BBB 26 no dia 14 após sofrer duas convulsões: a primeira durante a Prova do Líder e a segunda após retornar para a casa.

Enquanto ocorria a prova de resistência, Henri caiu na piscina de bolinhas e começou a convulsionar, deixando todos os participantes que estavam na disputa desesperados.

Logo depois, uma equipe médica entrou no local e o retirou em uma maca. O ator foi levado para um hospital, onde passou por exames, que não indicaram nenhum problema de saúde.

À tarde, Henri retornou à casa, conversou com brothers perto da piscina e sofreu uma nova convulsão. Por conta disso, ele foi retirado imediatamente do programa e encaminhado novamente à unidade de saúde, onde permaneceu em observação.

“Ele está bem, está lúcido. Isso é o mais importante. Mas, como ele teve esse segundo episódio, a equipe médica decidiu que o Henri deve deixar o BBB. Uma pena mesmo. Claro que todos nós lamentamos muito. O Henri é um cara muito querido, estava muito a fim de viver o Big Brother, mas nessa hora o que mais importa é a saúde, evidentemente, né?”, afirmou Tadeu Schmidt.

Logo em seguida, Tadeu contou que Henri mandou uma mensagem para toda a casa. “Aliás, a gente falou agora a pouco com o Henri e ele pediu para dizer que foi um prazer conhecer todos vocês, mesmo que por pouco tempo. Ele está assistindo a gente agora! Podem mandar beijo que ele está assistindo. Ele disse que está torcendo por todos vocês e que lá na frente quer encontrar todo mundo fora da casa. Está combinado esse churrasco, então?”, questionou o apresentador, e todos os participantes acenaram de forma de positiva.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...