Pedro Espíndola é indiciado por crime no BBB 26 após perícia da Polícia Civil

Pedro Espíndola foi indiciado por importunação sexual contra Jordana no BBB 26

Pedro Espíndola foi indiciado por importunação sexual

Pedro Espíndola, ex-participante do BBB 26, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) por importunação sexual contra Jordana. A decisão foi confirmada pela instituição à Itatiaia na tarde desta sexta-feira (6).

Conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, a investigação fez uma “análise técnica e pericial de todo o material do programa”.

Conforme a Polícia Civil, apesar de Pedro não ter sido encontrado para prestar esclarecimentos, as investigações “prosseguiram e a equipe analisou integralmente as imagens pertinentes ao caso exibidas no reality, que foram submetidas a exames técnicos”.

Leia também

“As provas reunidas e o laudo permitiram comprovar a materialidade do crime e atribuir a responsabilidade ao indiciado”, declarou a instituição.

“A Polícia Civil destaca que a investigação seguiu rigorosamente os trâmites legais e foi pautada exclusivamente por critérios técnicos, garantindo a responsabilização penal do autor, independentemente de sua exposição pública. O caso foi encaminhado para o Ministério Público”, concluiu.

Relembre o caso

Antes de desistir, Pedro conduziu Jordana até a despensa e lá tentou beijá-la à força. Ao sair do local, ela compartilhou o episódio com os demais participantes e desabafou sobre ter sua história no BBB 26 para sempre lembrada por conta do assédio.

No programa ao vivo, Pedro, que desistiu antes de ser expulso, admitiu ter tentado beijar a sister. “Eu estava há dias querendo me segurar para não cobiçar as meninas, a Jordana principalmente, porque é parecida com minha esposa. Hoje eu acabei caindo nisso. Olhei pra ela, cobicei ela, desejei ela e achei que ela tinha dado moral e sido recíproco. A gente chegou na despensa e tentei beijar ela. Não era isso que ela queria”, afirmou.

Após o ocorrido, Rayne Luiza, esposa de Pedro, que está grávida de sete meses, decidiu romper com ele e virou influenciadora digital ao ganhar mais de 800 mil seguidores.

Pedro está internado em clínica psiquiátrica

Pedro Espíndola está há duas semanas internado em uma clínica psiquiátrica no Paraná. O vendedor apertou o botão de desistência no dia 18 de janeiro após tentar beijar Jordana à força na despensa.

Ao Metrópoles, a advogada Niva Castro, que defende o ex-BBB, explicou que ele foi diagnosticado em 2017 com transtorno bipolar. Segundo ela, o quadro dele é considerado grave, visto que tem apresentado agressividade, alterações comportamentais e intensa inquietação, mesmo sendo medicado.

A advogada contou, ainda, que Pedro está em abstinência de cannabis. No local, ele tem tido contato apenas com a mãe e a psicóloga da clínica.

Na clínica, Pedro passa por diversas atividades, entre elas, “terapias individuais, ocupacionais e hortas terapêuticas, além de medicação conforme orientação da equipe”.

Além disso, segundo a defesa de Pedro, ele teve um desentendimento na clínica após ser reconhecido por pacientes e ser chamado de “assediador”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...