Foragido há três dias, Oruam vai às redes e faz publicações usando tornozeleira

Em casa, rapper, que está sendo procurado, publicou registros usando o equipamento

Oruam está foragido há três dias

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, divulgou na tarde desta sexta-feira (6) novos registros usando a tornozeleira eletrônica. Por conta do mau uso do equipamento, o cantor possui um mandado de prisão em aberto e ainda não se entregou.

Leia também

No Instagram, o artista mostrou estar usando o equipamento e publicou um vídeo ao som da música “The Box Medley 6". O trecho da canção escolhido chamou atenção dos seguidores. “Te avisei que a grade não é ‘pá' sempre”, é uma das frases que narram o vídeo divulgado pelo cantor.

Em seguida, o cantor postou uma foto do pé mostrando que está com a tornozeleira eletrônica funcionando normalmente.

Rapper mostrou tornozeleira eletrônica

Foragido

Oruam, que foi denunciado por tentativa de homicídio contra dois policiais, é considerado foragido desde terça-feira (3), quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus que beneficiava o artista.

Em sua decisão, a juíza Tula Correa de Mello destacou que Oruam teria descumprido medidas cautelares ao ut ilizar a tornozeleira eletrônica desligada.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), desde o dia 1º de novembro foram registradas 66 violações, sendo 21 consideradas graves apenas em 2026.

Com o mandado de prisão em aberto, a Polícia Civil afirmou ter ido até a casa do rapper, mas não encontrou o artista.

Vale lembrar que Oruam, de 24 anos, esteve preso por 69 dias no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Problemas no equipamento

A tornozeleira eletrônica do rapper sofreu ao menos 28 interrupções de sinal por falta de carregamento do dispositivo em apenas 43 dias. O artista alegou, na terça-feira (3), que o aparelho estava com problemas e apresenta falhas técnicas.

Segundo a Justiça, registros apontam que os episódios aconteciam, principalmente, durante períodos noturnos e aos finais de semana. O ministro Joel Ilan Paciornik apontou que Oruam descumpria frequentemente medidas cautelares, especialmente a de manter a tornozeleira carregada.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...