Preso desde o dia 16 de setembro, o rapper americano
Leia mais:
Caso Diddy: veja a linha do tempo da relação entre o rapper acusado de tráfico sexual e Jay-Z Caso Diddy: Príncipe Harry é citado em ação civil contra rapper acusado de tráfico sexual
De acordo com a emissora britânica BBC,
Diddy foi preso no último dia 16
Ainda segundo a BBC, o Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn possui, atualmente, cerca de 1.200 detentos. O local é considerado caótico e de “condições perigosas e bárbaras”. A emissora destaca que juizes até evitam enviar condenados para lá por causa de relatos de “supervisão inadequada, agressões desenfreadas e falta de cuidados médicos suficientes”.
Um juiz afirmou, em uma de suas decisões, que, no MDC, “o caos reina, juntamente com a violência descontrolada”. A frase foi documentada em um processo de um réu que ficou 25 dias seguidos dentro da cela sem receber cuidados médicos necessários para tratar as facadas que recebeu durante a ocorrência que o levou à prisão.
A BBC destaca que, recentemente, dois presos morreram no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn: um em 2020, por ter sido atingido por spray de pimenta lançado por agentes penitenciários, e o outro em julho deste ano, após ter sido agredido por outros detentos uma briga.