Ouvindo...

Times

Em aniversário de Faustão, João Silva resgata passado e celebra a vida do pai

Filho de Faustão homenageou o pai em data especial; outros artistas também deixaram mensagens de carinho

João Silva, filho de Faustão, homenageou o pai que faz aniversário nesta quinta-feira (2) em uma publicação nas redes sociais. O apresentador da TV Band aproveitou a data especial para resgatar uma foto do fundo do baú e não economizou elogios ao pai.

“Resiliência, generosidade, ídolo e o melhor pai do mundo. Este é o filho Sr Maury e da Dona Cordelia: Fausto Silva”, escreveu o jovem de 20 anos.

As imagens mostram dois momentos vividos por eles. Na primeira foto, Faustão aparece dormindo ao lado do filho, ambos com a mão no rosto. E, na segunda, os dois aparecem juntos no extinto “Programa do Faustão”, na Band.

Diversos famosos deixaram mensagens especiais na publicação. “Que Foto”, postou o ator Joaquim Lopes. “Viva seu Paizão, João! Deus abençoe”, disse Junior Cigano. Além deles, Tierry, Enzo Celulari, Ticiane Pinheiro, Camila Queiroz, Adriane Galisteu e outros artistas se manifestaram.

Leia também

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele precisou fazer o procedimento após agravamento de uma doença renal crônica.

Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.

Faustão recebeu alta médica no dia 12 de abril e agora “segue sob orientações médicas” em sua casa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais