Durante uma conversa com
Na ocasião, Juliano Floss havia perguntado o que Babu estava pensando e o brother aproveitou para tecer críticas as sisters. “Uma menina, simples de São Paulo, que vende brigadeiro, não ia ter essa amizade toda com uma patricinha de Goiás, se não fosse no Big Brother. Vai tomando. NUNCA! Você consegue imaginar a pessoa chamando: ‘Hey amiga, vem pra cá na festinha, na Asa Sul’?”, disparou Babu.
Através de uma postagem no X, antigo twitter, a equipe de Gabriela criticou as falas do brother e disseram que não foi a primeira vez que ele direcionou falas problemáticas a sister.
“Não é de hoje que o Babu tem falas infelizes sobre a Gabi e outras mulheres da casa. E hoje, mais uma vez, trouxe uma fala, no mínimo, desrespeitosa”, iniciou a equipe de Gabriela.
Ainda no pronunciamento, a equipe da sister disse que rotular a participantes apenas como alguém que vende brigadeiros é diminuir a história dela. Assim como chamar Jordana de patricinha era rotulá-la.
“A Gabi trabalha desde os 15 anos. Sustenta a casa, ajuda a cuidar da irmã e da mãe, vende doces e cursa Psicologia. Isso não é diminuição, é dignidade. Origem não limita ninguém, e amizade de verdade não se mede por classe social”, justificaram.
Pronunciamento da equipe de Gabriela do BBB 26
Nos comentários da publicação, internautas concordaram com o que foi dito pela equipe da sister e seguiram criticando as atitudes de Babu.
“Depois vem com o discurso de favela. Jordana filha de motorista de ônibus e dona de casa. Gaby sustenta a família desde os 15 anos”, escreveu uma internauta.
“Esse homem precisa entender que diminuir as mulheres não vai fazer ele ser engrandecido”, escreveu outra.