Ouvindo...

Claumirzinho, do Molejo, fala sobre morte de Anderson, vítima de câncer: ‘precisava descansar’

Claumirzinho se despede do Anderson, do Molejo, em vídeo emocionante

Integrante do Molejo fez primeira aparição após a morte do vocalista da banda nesta sexta (26)

Claumirzinho, do Molejo, se manifestou sobre a morte de Anderson Leonard o nesta sexta-feira (26). O vocalista do grupo de 51 anos teve a morte confirmada nesta tarde, após um câncer inguinal.

Com os olhos marejados, o artista comentou: “Então é isso... Foi um guerreiro, forte, mas precisava descansar. Cumpriu o que tinha que ser cumprido, obrigada a todos. Obrigada pelas orações, pensamentos positivos, por acompanhar cada momento e o ético é esse”, inicia.

Ele finaliza: “O Anderson se foi, mas fica o legado dele, a alegria dele e isso nunca vai morrer. Como ele ia dizer, independente de qualquer coisa, ‘Assim tá bom demais’”, encerra.

Leia também

Entenda

Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, desde então, está em tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson precisava de “orações”.

Anderson completou mais de um mês de internação na última quarta (24). Dentro deste período, ele foi levado para a UTI duas vezes, sendo a mais recente no domingo (21). Depois, a equipe do cantor anunciou que ele necessitava de doação de sangue. Na manhã de hoje, seu estado de saúde evoluiu para gravíssimo e ele veio a óbito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.