Globo ignora própria regra, desiste de expulsão dupla e mantém Leandro no BBB 26

Segundo as regras do programa, incentivar agressão também causaria agressão, mas emissora optou por não expulsar Leandro

Leandro está no Paredão

Com a expulsão de Edilson Capetinha do BBB 26, internautas e outros ex-participantes do reality chamaram atenção para um fato curioso. Nas regras oficiais do programa, quem incitar agressão também é penalizado com uma expulsão, porém a produção optou por manter Leandro no programa, apesar de ele ter incitado Capetinha.

Através de suas redes sociais, o ex-BBB Lucas Buda comentou sobre a possibilidade de uma expulsão dupla no reality. Segundo o professor, na edição em que ele participou a regra era muito clara sobre ser proibido incitar um colega de confinamento a agressão.

Leia também

“Nada justifica a agressão ao boneco, não sei como está a regra do BBB esse ano, mas na minha edição era proibido agredir e também proibido incitar a agressão. Ao invés de 1 podemos ter os 2 expulsos”, escreveu.

Mais tarde, quando a expulsão de Edilson foi confirmada, Lucas voltou a se pronunciar, afirmando ainda que a Globo ignorou a regra em outros momentos e acabou abrindo precedente.

“Sobre isso que estava falando, a expulsão do capeta é indiscutível, o que a produção tem que ver e se vai fazer fazer valer a regra. Como eles já ignoram essa regra em outros momentos em que ela podia ser aplicada fica difícil o público ter referência”, declarou.

Quem também já havia comentado sobre a proibição de incitar violência foi Sol Vega. Antes de ser desclassificada do reality, Sol chegou a comentar com seus aliados que Ana Paula não poderia provocá-la da forma que fazia, porque eles assinam no contrato uma cláusula sobre isso.

Cowboy chegou a explicar para Sol que as provocações de Ana Paula eram diferentes. É que depende do tipo de provocação... ‘você quer me bater’. É chamar briga, esse tipo de provocação”, afirmou o veterano.

A briga

Os dois discutiram no quarto e o ex-jogador de futebol chegou a empurrar o rosto do professor com as mãos. A confusão, que pode gerar expulsão dupla, teria iniciado depois do professor acender a luz do quarto e o ex-jogador de futebol se incomodar.

“Pô, mano, tô dormindo aqui, mano”, reclamou ele. “Qual o problema de você tá dormindo, meu irmão? O quarto é coletivo”, retrucou Edilson.

O atleta, então, ameaçou Leandro. “Você tá tirando essa onda porque tá aqui dentro. Lá fora, você já tinha tomado um pau”, soltou. “Tô só aqui esperando você dar um pau”, atiçou ele.

“Aqui você pode tirar a onda que você quiser. Lá fora, você já teria tomado há muito tempo”, continuou Edílson. Após as provocações e o bate-boca, o ex-jogador empurrou o rosto do rival com uma das mãos.

“Oxi, oxi, oxi. Você vai ficar me agredindo de graça? Me largue”, reagiu o brother. Com a atitude, a produção deve avaliar o momento e Edílson Capetinha pode ser chamado no confessionário e expulso do BBB nesta manhã.

Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...