Ouvindo...

Debate em BH: Influência de Kalil gera embate entre Bruno Engler e Mauro Tramonte

Candidatos trocaram acusações sobre possíveis indicações de Kalil para o secretariado

Bruno Engler (PL) e Mauro Tramonte (Republicanos) protagonizaram embate na Record

Logo no início do primeiro bloco do debate deste sábado (28), promovido pela Record em Belo Horizonte, os candidatos Bruno Engler (PL) e Mauro Tramonte (Republicanos) protagonizaram um confronto direto envolvendo o nome do ex-prefeito Alexandre Kalil.

Engler questionou Tramonte sobre possíveis indicações de Kalil para o secretariado. Citando uma entrevista de Kalil à Band News, Engler atribuiu a Kalil a afirmação de que ele indicaria ex-secretários de seu governo, Jackson Machado (saúde) e Ângela Dalben (educação) para secretarias da prefeitura caso Tramonte fosse eleito.

A partir disso, Engler questionou Tramonte. O candidato do PL disse que o político do Republicanos afirmou que o apoio de Kalil era político e perguntou qual dos dois estava mentindo.

Tramonte negou que vá aceitar indicações de Kalil. “Em momento nenhum, Kalil pediu para indicar cargos. Quem vai mandar na prefeitura, chama-se Mauro Tramonte. Eu, Mauro Tramonte, vou escolher os nomes. Eu não tenho rabo preso com ninguém”, rebateu Tramonte.

Leia também

Réplica e tréplica

Na réplica, Engler continuou atacando o ex-prefeito Kalil e reafirmando as supostas indicações. Tramonte reafirmou que Machado e Dalben foram ouvidos para contribuir para o plano de governo e que não há confirmação de que serão secretários.

Engler voltou a chamar Kalil de mentiroso. “Mentiu quando disse que ia abrir a caixa-preta da Bhtrans, quando disse que não ia colar estrela do PT”, disse, e reafirmou que Tramonte fez acordo político e que faz parte do processo eleitoral.

Na tréplica, Tramonte disse que em primeiro de janeiro (em alusão à possível eleição para Prefeito de BH), “quem vai mandar na prefeitura vai ser Mauro Tramonte” e prometeu: “vou escolher o secretariado mais técnico que tem. Nós faremos o secretariado mais tecnicao que BH já teve”.

Debate

O debate da Record começou às 20h40. Estão presentes os candidatos Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Gabriel Azevedo (MDB), Mauro Tramonte (Republicanos) e Rogerio Correia (PT).

O debate da Record é um dos últimos do primeiro turno em Belo Horizonte. Na próxima semana, a Itatiaia também realiza seu debate entre 7 candidatos à prefeitura da cidade, no dia 1 de outubro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.