Ouvindo...

Candidatos à PBH participam de debate na Record e terão que controlar tempo de fala; entenda

Sete dos 10 candidatos foram convidados para debate, o quarto desde o início da campanha eleitoral

Sete candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional foram convidados para debate na Record

Sete dos 10 candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte foram convidados para participar do debate da RecordTV Minas, neste sábado (28). Este é o quarto encontro realizado por meios de comunicação entre os nomes que disputam o Executivo municipal.

Pelas regras adotadas pela emissora de televisão, foram convidados os representantes de partidos com mais de cinco parlamentares no Congresso Nacional, seguindo uma regra adotada pela Justiça Eleitoral. São eles: Bruno Engler (PL), Rogério Correia (PT), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel Azevedo (MDB).

O primeiro debate em Belo Horizonte ocorreu em 8 de agosto e foi realizado pela TV Band, quando todos os sete compareceram. No dia 3 de setembro, a Rede Minas convidou todos os 10 candidatos, mas três se ausentaram: Carlos Viana, Fuad Noman e Mauro Tramonte. Oito dias depois, foi a vez da TV Alterosa realizar o debate e, novamente, Viana e Fuad faltaram ao encontro.

Leia também

Regras do debate da Record TV Minas

O debate entre candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte na Record TV Minas tem uma regra diferente dos anteriores. Os postulantes não terão um número limite de vezes em que falarão, seja para perguntar ou para responder. O limite será o tempo e caberá aos próprios candidatos administrar o tempo de fala ao longo dos blocos do debate.

Como acompanhar?

O debate, marcado para começar às 20h40 deste sábado (28) terá transmissão no YouTube, no Portal R7, no Playplus e no KWAI.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.