O candidato à prefeitura de Belo Horizonte,
Durante reunião nesta segunda-feira (23) com o Sindicato da Indústria da Construção Pesada (SICEPOT-MG) e com Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-MG), o senador licenciado afirmou que, se eleito, a ideia é fazer uma mudança no Plano Diretor para beneficiar e incentivar o setor em BH. “Temos experiências muito bem sucedidas em que a cidade se amplia no número de imóveis disponíveis novos, mas também há contrapartidas na mobilidade. São muito bem-vindos e nós teremos obras, em conjunto com a prefeitura, para que Belo Horizonte possa avançar no desenvolvimento da construção, na geração de emprego, mas especialmente na mobilidade”, declarou.
Uma das soluções propostas por Viana, seria a construção de uma trincheira na região da Savassi, entre a avenida Cristóvão Colombo, Contorno e Nossa Senhora do Carmo, para desafogar o trânsito. “A ideia é fazermos ali a liberação completa daquela área de frente ao shopping e juntá-la com a Savassi em um grande Boulevard em que as pessoas tenham local para andar, caminhar, onde a cidade possa fazer festas, onde a área cultural tenha um espaço novo em uma região nobre”, afirmou.
Desburocratização de processos da PBH
No encontro, Viana selou o compromisso de agilizar alguns processos relativos à construção civil em Belo Horizonte. “Queremos que os empreendedores de pequeno aos grandes possam trabalhar em BH com a tranquilidade de que a prefeitura não vai atrapalhar. A questão da documentação, que levam até quatro anos para serem liberados, eu sou plenamente a favor de que nós tenhamos a entrega desses documentos, uma relação de confiança com o setor. Se alguma coisa estiver incorreta, a prefeitura irá cobrar na justiça, mas hoje, se temos arquitetos e engenheiros que são capacitados, autorizados e legalizados, por que isso não pode ser tratado pela PBH com boa vontade?”, questionou o candidato.