Pacheco afirma que futuro político será alinhado com arco de apoiadores

Senador disse que precisa ouvir apoiadores antes de tomar decisão definitiva. Ele indicou que deixaria a política após conversa com Lula na segunda-feira (17)

Rodrigo Pacheco (PSD-MG) diz que precisa ouvir apoiadores antes de tomar decisão sobre futuro na política

Em entrevista concedida em Brasília nesta quarta-feira (19), o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou que seu futuro na política deve ser costurado com apoiadores. O parlamentar disse que precisa ouvir aliados como um sinal de ‘deferência’ antes de definir se permanece na vida pública.

“Eu fui guindado à vida pública, como deputado federal e senador da República, pelo povo de Minas Gerais e tive muito apoio de companheiros políticos. Eu acho que esses companheiros políticos do Senado, companheiros políticos de Minas Gerais, prefeitos, deputados estaduais e federais têm que participar dessa decisão. É por isso que eu disse da intenção. Mas, obviamente, que uma decisão pressupõe, até por deferência, o alinhamento com esses companheiros políticos”, disse o parlamentar.

Pacheco se reuniu com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto na segunda-feira (17). No encontro, o senador ouviu do presidente que seria preterido na corrida pela vaga deixada por Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF). Como resposta, o parlamentar disse que deixaria a vida pública em 2026 ao fim de seu mandato.

Nos bastidores, aliados de Pacheco atuaram para que o senador fosse o escolhido por Lula para a vaga no STF. O petista, no entanto, advoga pública e reiteradamente para que o senador concorra ao Governo de Minas em 2026 com apoio do PT.

Leia também:

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...