Nikolas encontrará Bolsonaro na sexta-feira com eleições de Minas em 2026 na pauta

Parlamentar foi autorizado a visitar o ex-presidente em prisão domiciliar e discutirá os rumos do PL para o pleito mineiro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) estará com Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visitará Jair Bolsonaro (PL) em Brasília nesta sexta-feira (21). O parlamentar conseguiu autorização judicial para ser recebido pelo ex-presidente, que está em prisão domiciliar, e na pauta do encontro estão os rumos das eleições de 2026 em Minas Gerais.

Deputado federal mais votado do Brasil em 2022, Nikolas é um importante ativo do PL e da direita de uma forma geral para o pleito do próximo ano. Com seu apoio ou a própria candidatura ao Executivo Estadual tende a ser um fator desequilibrante na disputa, o parlamentar fala sobre as eleições com cautela e deferência a Bolsonaro.

O parlamentar complementou sua projeção de assuntos com o ex-presidente prevendo que ele aponte ou sugira os rumos do PL para as disputas eleitorais de 2026.

“Dentro de qualquer aspecto da sua vida existem hierarquias. Por mais que eu seja o deputado mais votado do Brasil, eu tenho uma posição de extrema humildade para compreender que primeiro, lá dentro do Congresso eu tenho um voto só e dentro do nosso grupo existem hierarquias. Hoje, a figura obviamente mais forte que nós temos e a liderança que nós temos, de fato, é Jair Bolsonaro. Vou conversar com ele, vamos ver o que ele vai decidir ou ao menos sugerir também para o futuro de Minas Gerais”, concluiu.

Nikolas esteve em Belo Horizonte para inaugurar o stand de tiros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A estrutura foi reformada com o emprego de R$ 1 milhão via emenda parlamentar destacada pelo deputado federal.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...