O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro pretende apoiar dois nomes para disputar as duas vagas ao Senado por Minas Gerais em 2026.
“Hoje, o presidente Bolsonaro deixou categoricamente posto que ele pretende as duas vagas ao Senado por Minas”, diz Caporezzo. Em 2026, dois senadores serão eleitos por cada estado.
O parlamentar lançou seu nome para uma das vagas e afirmou que recebeu apoio da família Bolsonaro para manter sua candidatura.
“São sete os pré-candidatos do PL que se colocam ao Senado em Minas Gerais hoje, mas o único que teve o apoio do presidente Bolsonaro sou eu. Ele afirmou que deseja duas vagas em Minas e que uma delas será minha. Tenho o apoio declarado do Eduardo Bolsonaro. Tenho também o apoio de Carlos e Renan, enfim, da família Bolsonaro”, disse Caporezzo.
Além de Caporezzo, já se lançaram candidatos pelo PL os deputados federais Domingos Sávio (presidente da sigla em MG), Eros Biondini, Zé Vitor e Maurício do Volei, além do vereador Vile e do influenciador Marco Antonio Costa.
“Não existe disputa interna. O que existe é uma decisão do presidente Bolsonaro. E ele já falou que uma das vagas será minha. Vou fazer o meu melhor para honrar essa confiança e defender nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade”, afirmou Caporezzo.