Ouvindo...

Em evento com a presença do PT, Kalil foge de ligar imagem a Lula; entenda

Pré-candidato ao governo de Minas pelo PDT, partido envolvido no escândalo no INSS, Alexandre Kalil nega aproximação com PT: 'É amizade’

Prefeita de Contagem, Marília Campos, compareceu a evento do PDT junto ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PDT), afirmou nesta quinta-feira (06) que ainda não fechou coligações partidárias para as eleições do ano que vem.

O novo partido do ex-prefeito de Belo Horizonte organizou um evento de boas-vindas a Kalil na região Centro-Sul da capital. A cerimônia contaria com a presença do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, que cancelou a ida em razão do assassinato do ex-deputado Paulo Frateschi. Edinho informou que acompanharia o velório do correligionário e por isso desmarcou os eventos em Minas.

A presidente estadual do PT, deputada Leninha, também não compareceu. O PT foi representado pela prefeita de Contagem, Marília Campos, e pelo presidente do partido em Belo Horizonte, Guima Jardim.

Kalil afirmou que a presença dos petistas se deveu à amizade, e não a articulações políticas para a eleição de 2026.

Leia também

“A Marília é minha amiga há muito tempo, e o Edinho é meu amigo do futebol. A presença dela aqui é de uma amiga que frequenta minha casa, que vai lá tomar café comigo. Então não é exemplo partidário, é exemplo de amizade — que, apesar de ninguém acreditar, existe”, disse Kalil.

O ex-prefeito também criticou o governo de Romeu Zema (Novo), afirmando que Minas Gerais vive uma situação de abandono em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.

“Nós fechamos quatro hospitais em Minas, as estradas estão abandonadas, as escolas largadas. O problema não é de partido, é de gestão. Vamos parar de falar de coligação e conversar sobre o que interessa ao povo”, afirmou.

Marília Campos destacou que compareceu ao evento para prestigiar o retorno do ex-prefeito à disputa eleitoral.

“Eu venho aqui enquanto liderança, nunca estive longe do Kalil, sempre fui próxima dele. E, como eu disse, estou aqui para festejar um momento importante, onde Kalil está de volta no cenário político, especialmente no cenário eleitoral. Como é uma liderança política que tem trabalho para apresentar e tem o meu reconhecimento, eu vim aqui prestigiá-lo”, disse.

O evento contou ainda com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do presidente estadual da sigla, deputado Mário Heringer, além de vereadores por Belo Horizonte e outras lideranças do partido.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.