Ouvindo...

Debate em São Paulo: Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) trocam críticas sobre a vacinação

Nunes e Boulos estão empatados tecnicamente na disputa pela prefeitura de São Paulo

Candidatos Ricardo Nunes e Guilherme Boulos trocaram alfinetadas e críticas sobre a vacinação em SP

O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, deputado Guilherme Boulos, questionou o prefeito e candidato do MDB, Ricardo Nunes, sobre sua posição sobre a obrigatoriedade da vacinação.

Boulos afirmou que Nunes muda de opinião de acordo com os interesses eleitorais. “A postura do Ricardo varia de acordo com a eleição. Ele ficou 3 anos e meio e não fez. Só agora, perto da eleição, começou a fazer obra, inaugurar placas sem menor fundamento. Isso é muito ruim para a cidade e aumenta a descrença da população com a política. Agora, para agradar aliados políticos, ele diz agora que não defende mais a vacinação obrigatória”, disse Boulos.

Veja mais: Pablo Marçal pede perdão em debate de São Paulo e diz que vai ter ‘postura de governante’ a partir de agora

Os candidatos à prefeitura de São Paulo se encontraram nesta sexta-feira (20) para o debate do SBT.

O prefeito Ricardo Nunes afirmou que Boulos tenta “abaixar o nível do debate” e rebateu dizendo que São Paulo registrou vacinação recorde.

Leia também

“Eu sou o prefeito que tornou São Paulo a capital mundial da vacina. Mas, precisamos corrigir onde erramos, como por exemplo a questão do passaporte. Não precisa obrigar as pessoas que vão a uma igreja ou restaurante mostrar o passaporte. Tenho muito orgulho do que eu fiz e da minha equipe”, disse Nunes.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (19) para a prefeitura de São Paulo mostra disputa acirrada entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Nunes aparece em primeiro lugar, com 27%, e Boulos em segundo, com 26%. Os dois estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.