O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, deputado Guilherme Boulos, questionou o prefeito e candidato do MDB, Ricardo Nunes, sobre sua posição sobre a obrigatoriedade da vacinação.
Boulos afirmou que Nunes muda de opinião de acordo com os interesses eleitorais. “A postura do Ricardo varia de acordo com a eleição. Ele ficou 3 anos e meio e não fez. Só agora, perto da eleição, começou a fazer obra, inaugurar placas sem menor fundamento. Isso é muito ruim para a cidade e aumenta a descrença da população com a política. Agora, para agradar aliados políticos, ele diz agora que não defende mais a vacinação obrigatória”, disse Boulos.
Os candidatos à prefeitura de São Paulo se encontraram nesta sexta-feira (20) para o debate do SBT.
O prefeito Ricardo Nunes afirmou que Boulos tenta “abaixar o nível do debate” e rebateu dizendo que São Paulo registrou vacinação recorde.
“Eu sou o prefeito que tornou São Paulo a capital mundial da vacina. Mas, precisamos corrigir onde erramos, como por exemplo a questão do passaporte. Não precisa obrigar as pessoas que vão a uma igreja ou restaurante mostrar o passaporte. Tenho muito orgulho do que eu fiz e da minha equipe”, disse Nunes.