Após duas semanas de campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu pela primeira vez demonstrando apoio à candidatura de seu aliado à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado federal Rogério Correia, também do PT.
"É hora de votar em quem faz nos ajudar a colocar a sua cidade rumo certo. Em Belo Horizonte, vote Rogério Correia”, diz o presidente em um breve trecho encaminhado à campanha petista na capital mineira.
No vídeo, Rogério aparece na sequência agradecendo o apoio.
“Isso que é apoio, presidente. Nós vamos abraçar BH juntos, vamos fazer as obras que a cidade precisa para desafogar o trânsito, zerar as filas da saúde, resolver de uma vez por todas o problema do metrô. É assim que a gente resolver Belo Horizonte: com coragem, parceria e coração.
A campanha de Rogério Correia trabalha para marcar uma agenda com o presidente Lula em Belo Horizonte. Segundo ele disse à Itatiaia, foi feito um pedido formal, em Brasília, para um ato político na capital mineira no dia 14 de setembro. A data, no entanto, ainda não está fechada.
O deputado federal tenta mostrar aos eleitores belo-horizontinos que ele é o candidato de Lula na capital mineira. Conforme pesquisa Itatiaia/Doxa publicada na semana passada, 22% dos eleitores consideram que o
No horário eleitoral na TV e no rádio, Rogério Correia tem se apresentado como o “candidato do Lula”. Nas eleições de 2022, o petista obteve menos votos que seu adversário, Jair Bolsonaro, na capital mineira — 54,25% contra 46,75%.