O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) podem ter peso decisivo na campanha eleitoral de Belo Horizonte. É o que mostra a pesquisa Itatiaia/Doxa, divulgada nesta quinta-feira (29), apontando Lula e Bolsonaro como os dois nomes cujo apoio é o mais importante para os eleitores belo-horizontinos.
Perguntados sobre quem consideram ter o apoio mais importante para a eleição na capital, 22% citaram o presidente Lula e outros 22% citaram o ex-presidente Bolsonaro.
Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos), citado por 15% dos entrevistados como apoio mais importante na corrida pela PBH. Em seguida aparece o governador Romeu Zema (Novo), apontado por 12% como apoio decisivo para o pleito da capital mineira.
Outros 29% dos entrevistados afirmaram não considerar o apoio de nenhum dos quatro políticos como decisivo para a escolha do próximo prefeito de BH.
A Pesquisa Itatiaia/Doxa ouviu 1.350 eleitores presencialmente entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais e o intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número 02243/2024.