Ouvindo...

Pesquisa Itatiaia/Doxa: Mauro Tramonte lidera corrida pela PBH e cinco candidatos brigam pela segunda vaga

Levantamento aponta Mauro Tramonte com 29,3%; Bruno Engler, com 10,7%; Fuad Noman, com 10%; Duda Salabert, com 9,9%; Carlos Viana, com 8%; e Rogério Correia, com 5,8%

O deputado estadual Mauro Tramonte, candidato do Republicanos à Prefeitura de Belo Horizonte, lidera a corrida pelo comando da capital mineira e cinco candidatos estão na briga pela segunda colocação, empatados dentro da margem de erro.

Os dados são da mais nova pesquisa Itatiaia/Doxa, divulgada nesta quinta-feira (29), que apurou o cenário na corrida eleitoral de BH.

Mauro Tramonte (Republicanos) aparece com 29,3% das intenções de voto. Empatados dentro da margem de erro na segunda posição estão cinco candidatos: o deputado estadual Bruno Engler (PL), com 10,7%; o prefeito Fuad Noman (PSD), com 10%; a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 9,9%; o senador licenciado Carlos Viana (Podemos), com 8%; e o deputado federal Rogério Correia (PT), com 5,8%.

Em seguida está o presidente da Câmara Municipal de BH, vereador Gabriel Azevedo (MDB), com 2,4%. Considerando a margem de erro do levantamento, ele está empatado com Rogério Correia.

Leia também

As candidatas Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e o candidato Wanderson Rocha (PSTU) aparecem com menos de 1% das intenções de voto.

O levantamento sobre a corrida eleitoral em BH mostra que 12,4% dos entrevistados pretendem votar em branco ou anular o voto. Outros 10,9% não souberam ou não responderam a pesquisa.

A Pesquisa Itatiaia/Doxa ouviu 1.350 eleitores presencialmente entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais e o intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número 02243/2024.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais