“Eu passei esse período todo trabalhando. Muito preocupado com as obras e menos preocupado com a minha imagem. Logicamente eu estou pagando o preço por isso. As pessoas que trabalham na mídia o tempo todo têm uma presença maior. Mas se você olhar, tirando os dois candidatos que são candidatos da mídia, os outros todos têm um desconhecimento muito parecido com o meu. Aliás, até maior que o meu. O que nós estamos apostando agora é na televisão. Estamos apostando agora nas redes sociais, e agora começa a campanha na televisão, para que as pessoas possam conhecer o que a gente tem feito”, disse.
Leia também:
Fuad ainda se diz satisfeito com o trabalho que fez durante seu mandato, mas quer a reeleição para seguir com o projeto. “Meu compromisso com a cidade nesses dois anos e meio está absolutamente cumprido. Agora, tem muita coisa para concluir e muita coisa para começar. É por isso que eu estou buscando a reeleição para concluir esses trabalhos. Eu espero que os eleitores, entendam e me conheçam nesse programa que estamos fazendo”.
Fortalecimento do comércio
Durante a agenda, o atual prefeito, acompanhado de seu candidato a vice, Álvaro Damião (União Brasil), caminhou pelos corredores da Galeria do Ouvidor, visitou lojas, lanchonetes e tirou fotos com apoiadores. Em conversa com a imprensa, Fuad ressaltou também a importância do comércio para diferentes setores da cidade.
“Belo Horizonte é uma cidade que tem três vocações muito fortes: comércio, serviço e eventos. Se nós não fortalecermos o comércio, se nós não fortalecermos o evento, se nós não fortalecermos o serviço, a cidade para. Então, o que nós estamos fazendo? Primeiro, trazendo grandes eventos para a cidade para que as pessoas possam vir conhecer Belo Horizonte, caminhar no comércio e começar a aumentar as atividades. Além disso, nós estamos entendendo junto com os comerciantes quais são os problemas”, disse.
Fuad ainda exaltou eventos recentes recebidos pela cidade. “O Carnaval trouxe 5 milhões e meio de pessoas e um bilhão de reais na economia de Belo Horizonte. Nós tivemos o Festival de Quadrilha, que também movimentou bem a cidade. Tivemos a Stock Car agora, que trouxe quase 300 milhões de reais em uma semana, movimentando os hotéis, os restaurantes, os bares, o comércio, Mercado Central, táxis, aplicativos. Temos agora, em novembro, a chegada daquele grande cantor, o Bruno Mars, que já está movimentando a cidade. Ou seja, os eventos são um grande instrumento de atrair pessoas para a cidade”.