Ouvindo...

Fuad Noman aposta no horário eleitoral gratuito para ficar mais conhecido da população

Em agenda pelo centro, prefeito de Belo Horizonte ainda apresentou propostas para fortalecer o comércio da cidade

Prefeito Fuad Noman durante agenda na Galeria Ouvidor, no centro de Belo Horizonte

Terceiro colocado na pesquisa Itatiaia/Doxa divulgada nesta quinta-feira (29), o atual prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), acredita que subirá mais nos levantamentos com o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, que começa nesta sexta-feira (30). Em agenda pela Galeria Ouvidor, no centro da capital, nesta quinta-feira (29), o prefeito afirmou que passou grande parte do seu mandato, de pouco mais de dois anos, trabalhando e, por isso, ficou pouco conhecido pela população. Agora, ele acredita que conseguirá utilizar do tempo no horário eleitoral para mostrar seu trabalho.

“Eu passei esse período todo trabalhando. Muito preocupado com as obras e menos preocupado com a minha imagem. Logicamente eu estou pagando o preço por isso. As pessoas que trabalham na mídia o tempo todo têm uma presença maior. Mas se você olhar, tirando os dois candidatos que são candidatos da mídia, os outros todos têm um desconhecimento muito parecido com o meu. Aliás, até maior que o meu. O que nós estamos apostando agora é na televisão. Estamos apostando agora nas redes sociais, e agora começa a campanha na televisão, para que as pessoas possam conhecer o que a gente tem feito”, disse.

Leia também: Apoios de Lula e Bolsonaro são os mais importantes na disputa pela Prefeitura de BH, mostra Itatiaia/Doxa
Mais de 60% dos eleitores de BH ainda não definiram seu candidato a prefeito, mostra pesquisa Itatiaia/Doxa

Fuad ainda se diz satisfeito com o trabalho que fez durante seu mandato, mas quer a reeleição para seguir com o projeto. “Meu compromisso com a cidade nesses dois anos e meio está absolutamente cumprido. Agora, tem muita coisa para concluir e muita coisa para começar. É por isso que eu estou buscando a reeleição para concluir esses trabalhos. Eu espero que os eleitores, entendam e me conheçam nesse programa que estamos fazendo”.

Leia também

Fortalecimento do comércio

Durante a agenda, o atual prefeito, acompanhado de seu candidato a vice, Álvaro Damião (União Brasil), caminhou pelos corredores da Galeria do Ouvidor, visitou lojas, lanchonetes e tirou fotos com apoiadores. Em conversa com a imprensa, Fuad ressaltou também a importância do comércio para diferentes setores da cidade.

“Belo Horizonte é uma cidade que tem três vocações muito fortes: comércio, serviço e eventos. Se nós não fortalecermos o comércio, se nós não fortalecermos o evento, se nós não fortalecermos o serviço, a cidade para. Então, o que nós estamos fazendo? Primeiro, trazendo grandes eventos para a cidade para que as pessoas possam vir conhecer Belo Horizonte, caminhar no comércio e começar a aumentar as atividades. Além disso, nós estamos entendendo junto com os comerciantes quais são os problemas”, disse.

Fuad ainda exaltou eventos recentes recebidos pela cidade. “O Carnaval trouxe 5 milhões e meio de pessoas e um bilhão de reais na economia de Belo Horizonte. Nós tivemos o Festival de Quadrilha, que também movimentou bem a cidade. Tivemos a Stock Car agora, que trouxe quase 300 milhões de reais em uma semana, movimentando os hotéis, os restaurantes, os bares, o comércio, Mercado Central, táxis, aplicativos. Temos agora, em novembro, a chegada daquele grande cantor, o Bruno Mars, que já está movimentando a cidade. Ou seja, os eventos são um grande instrumento de atrair pessoas para a cidade”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.