Ouvindo...

Em vídeo, Bolsonaro estreia na campanha de Bruno Engler pedindo ‘voto de confiança’

Enquanto PL tenta trazer ex-presidente para evento de campanha, candidato à Prefeitura de BH começa a exibir série de vídeos com Bolsonaro nas redes sociais

Jair Bolsonaro gravou vídeos para pedir voto em Bruno Engler (PL)

Ausente na convenção do Partido Liberal (PL) que lançou a candidatura de Bruno Engler à Prefeitura de Belo Horizonte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estreou na noite desta terça-feira (20) na campanha virtual do deputado estadual. Vídeos gravados com Bolsonaro foram publicados nas redes sociais do candidato.

“Deem seu voto de confiança a Bruno Engler, meu candidato a prefeito em Belo Horizonte”, diz Bolsonaro em um dos vídeos.

Veja mais:

A estratégia de campanha de Engler é explorar a imagem do ex-presidente em uma série de vídeos em que ambos tratarão de assuntos voltados à realidade local, como mobilidade urbana, ampliação do metrô, segurança pública e saúde.

Ao lado de Bolsonaro, Engler garante que irá manter compromisso com valores e princípios liberais e conservadores que pautaram o mandato de Bolsonaro.

“Colocarei gente técnica e capacitada nos lugares certos para bem gerir os serviços em prol da população, como Bolsonaro fez na Presidência”, destaca Bruno no encerramento deste primeiro vídeo.

Leia também

Bolsonaro é esperado em BH

Lideranças do PL tentam trazer o ex-presidente a Belo Horizonte na primeira quinzena de setembro. De acordo com interlocutores do partido, a presença de Bolsonaro na capital mineira teria um impacto maior em um evento aberto ao público durante a campanha eleitoral que na convenção do PL. A expectativa é esse ato ocorra até o fim de setembro.

Integrantes da campanha de Engler também atuam nos bastidores para uma segunda agenda de Bolsonaro, em BH, que seria mais na reta final da campanha. Com isso, no cenário ideal para o PL de Belo Horizonte, Bolsonaro teria dois compromissos presenciais junto a Engler — uma agenda na abertura e outra no fechamento da campanha do parlamentar no primeiro turno das eleições.

Bolsonaro faltou à lançamento de pré-candidatura

Bolsonaro era esperado para um evento de lançamento da pré-candidatura de Bruno Engler à Prefeitura de Belo Horizonte em maio. O ato político estava agendado para o Center Minas, no bairro União, região Nordeste da capital mineira, mas Bolsonaro cancelou a agenda por motivos de saúde, após um episódio de erisipela, um tipo de infecção na pele que fez com que ele fosse internado em um hospital em Manaus (AM), onde estava cumprindo agenda e, mais tarde, transferido para São Paulo.

Depois de ter se recuperado, Bolsonaro passou a participar de ações da direita para recuperação dos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Essa foi a explicação dada pelo presidente estadual do PL, deputado federal Domingos Sávio, para justificar o fato de Bolsonaro não ter retornado à Minas Gerais nas últimas semanas, após ter se recuperado da enfermidade.

Participação virtual na convenção

Alegando outros compromissos, Bolsonaro participou da convenção de Engler por meio de videochamada.

“Eu espero que ele tenha sucesso nessa empreitada. É um jovem que tem tudo para dar certo na nossa querida BH. Bruno, boa sorte, felicidades. Tamo junto!”, disse Bolsonaro em um dos trechos enviados para convenção.

Na ausência de Bolsonaro na convenção do PL, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) compareceram para apoiar o lançamento da campanha de Engler na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.