Representantes da esquerda e da direita na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, os candidatos Rogério Correia (PT) e Bruno Engler (PL) minimizam a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na reta inicial da campanha na capital mineira.
Na esquerda, Lula não apareceu na convenção do deputado federal, Rogério Correia. Na direita, Bolsonaro não veio na convenção de Bruno Engler. O político do Partido Libera nega que tenha sido abandonado por Bolsonaro.
“O presidente Bolsonaro viria aqui na pré-campanha, não fez por uma questão de saúde, teve problema de erisipela e obstrução intestinal, um repórter chegou a dizer que eu o convidei para minha convenção e que ele recusou o convite. Eu nem cheguei a convidá-lo, porque sei que a agenda dele é complicada e prefiro ter ele aqui durante a campanha, quando ele poderá pedir votos. O presidente Bolsonaro está muito investido na minha candidatura porque tem a convicção que sou o melhor para a nossa capital”, afirmou Bruno Engler.
O deputado Rogério Correia minimizou a ausência de Lula. Segundo o petista, neste sábado, ele vai tirar fotos com o presidente para utilizar na campanha. No entanto, Rogério não quis confirmar uma data exata de quando Lula estará em BH.
“O presidente virá em BH para fazer um comício. Estou indo amanhã (sábado) para Brasília, o presidente fará fotos com os seus candidatos. Estarei lá com ele como sempre. Lula é um grande amigo meu, nós fomos fundadores do PT e tenho muito orgulho disso. Estive com Lula nos bons e nos maus momentos. Quando Lula foi preso injustamente, o que depois foi revogado, estive no Paraná diversas vezes. Somos igual unha e carne, temos o mesmo propósito, de fazer bem ao povo belo-horizontino, especialmente o povo mais pobre. Ele virá em BH e faremos uma bela campanha”, disse Rogério Correia.
A presença dos nomes nacionais do PL e do PT na campanha em BH foram abordados no primeiro debate entre os candidatos na disputa pela prefeitura. Os candidatos afirmam que os cabos eleitorais presidenciais são mais importantes durante a campanha eleitoral e em atos públicos.