Ouvindo...

João Vítor Xavier | Vitória maiúscula do Cruzeiro é recado de quem quer ser campeão

Time celeste foi eficiente contra o Bahia nessa segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador

A vitória maiúscula do Cruzeiro sobre o Bahia, nessa segunda-feira (15), é um recado importante de quem quer ser campeão da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Bahia esteve bem, dominou uma parte grande do jogo. Mas o Cruzeiro foi extremamente eficiente, buscou o resultado até o último minuto na casa do adversário e contou com aquilo que poucos times têm no futebol brasileiro: talento individual, primeiro de Matheus Pereira, que está jogando demais, e depois de Gabigol, que tirou um golaço da cartola.

Aquilo ali é de quem sabe jogar e sabe jogar muito. E o principal: não é qualquer time que tem Gabigol para entrar e decidir uma partida daquele jeito.

O Cruzeiro mostrou que tem time, elenco e força coletiva, e que quer ser campeão brasileiro. Se vai ser, eu não sei. É uma briga dura contra um Flamengo muito grande, de um elenco muito forte, poderoso.

Mas o Cruzeiro deu esse recado: ‘Flamengo, estou aqui. Serei a pedra no seu calcanhar. Quero ser campeão do Brasil. E Flamengo, já ganhei de você no primeiro turno. Se prepare porque vem aí o encontro que pode ser o jogo do Campeonato Brasileiro’.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão novamente no dia 2 de outubro (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Rubro-Negro carioca lidera a competição, com 50 pontos, e o time celeste está na segunda posição, com 47.

Leia também

Apresentador do programa Bastidores | Informações exclusivas e opiniões fortes sobre o Esporte