Ouvindo...

Eleições em BH: Gabriel Azevedo anuncia Paulo Brant como pré-candidato a vice

Chapa MDB-PSB foi confirmada após aval das direções nacionais dos partidos, em Brasília

Gabriel Azevedo encabeça chapa que terá Paulo Brant como vice

A primeira desistência entre os pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) foi confirmada nesta sexta-feira (7): o economista e ex-vice governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSB) desistiu da pré-candidatura e foi confirmado como vice na chapa encabeçada pelo vereador Gabriel Azevedo (MDB).

O acordo entre os dois ex-tucanos vem sendo costurado nas últimas semanas e recebeu aval dos diretórios nacionais dos dois partidos, em Brasília. O anúncio, foi feito em uma postagem em rede social.

“Quero anunciar para vocês que nós vamos caminhar juntos nessa eleição, vamos formar uma chapa juntos. Tive a honra de contar com o aceite do Paulo em ser nosso pré-candidato a vice-prefeito. Não se trata de uma chapa daquelas montadas no final, de maneira arranjada. Pelo contrário, aqui não tem vice decorativo, tem um cara que trabalha e soma com os talentos que eu não tenho”, afirmou Azevedo.

Leia também

“Essa cidade está precisando ser melhor cuidada, não só dos problemas mais imediatos, mas do futuro de Belo Horizonte. Precisamos voltar a ter orgulho”, afirmou Brant.

Gabriel Azevedo é o atual presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), em seu segundo mandato como vereador da capital mineira. Começou sua carreira política na Juventude do PSDB e ocupou o cargo de de subsecretário estadual de Juventude durante o governo de Antonio Anastasia. Foi eleito vereador em 2016 pelo PHS, mesmo partido pelo qual Alexandre Kalil foi eleito prefeito pela primeira vez. Em 2020, foi um dos vereadores mais votados de Belo Horizonte pelo Patriota.

Azevedo filiou-se ao MDB em abril deste ano, quando assumiu o diretório municipal do partido após um acordo com o deputado federal Newton Cardoso Jr., que comanda a legenda a nível estadual. O vereador coordenou uma “dança das cadeiras” entre vereadores da Câmara Municipal, tornando o MDB a maior bancada no Legislativo municipal, com cinco nomes.

Já Paulo Brant foi eleito vice-governador no primeiro mandato de Romeu Zema, pelo partido Novo, mas rompeu as relações com o governador no fim do mandato e chegou a disputar o mesmo cargo em 2022, quando foi vice da chapa encabeçada pelo ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB). Filiou-se ao PSB e chegou a lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte também no mês de abril.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.