Ouvindo...

Senado deve votar reforma tributária até quinta-feira (9), diz Pacheco

Projeção foi feita pelo presidente da Casa durante evento do BTG Pactual; texto deve passar pela CCJ nesta terça-feira (7)

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, nesta segunda-feira (6), que a reforma tributária deve ser pautada no plenário da Casa entre a quarta (8) e a quinta-feira (9).

A afirmação foi feita durante evento do Banco BTG Pactual, em São Paulo (SP), do qual Pacheco participou remotamente. Segundo ele, esta segunda-feira será um “dia longo de negociações políticas” a fim de garantir que o texto da reforma chegue à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado com a melhor redação possível.

A reforma tributária tem sido debatida pela Câmara Alta do Congresso Nacional por meio de um substitutivo entregue pelo relator da proposta na CJJ, o senador Eduardo Braga (MDB-AM). A versão substitui a que foi aprovada pelos deputados federais em julho e é fruto de debates que tiveram o amparo de uma secretaria extraordinária do Ministério da Fazenda.

Caso a reforma tributária seja aprovada no Senado Federal, retornará à Câmara para nova análise. Depois, a proposta será promulgada por Pacheco. A previsão é que os trâmites terminem até o fim de dezembro.

Com informações da CNN Brasil.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.