Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dino diz que ministério vai notificar Enel por explicações sobre ‘apagão’ em São Paulo

Ministro da Justiça fez anúncio nesta segunda-feira (6), em meio a reflexos de problemas na rede de distribuição energética da concessionária

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), disse, nesta segunda-feira (6), que vai notificar a companhia elétrica Enel pela interrupção do fornecimento de energia na Região Metropolitana de São Paulo (SP).

O fornecimento de luz sofreu prejuízos por causa de um vendaval ocorrido na sexta-feira (3). Nesse domingo (5), a concessionária afirmou que 66% dos clientes prejudicados já haviam tido a energia restabelecida.

“O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, vai notificar a concessionária de energia elétrica em São Paulo para explicar a interrupção nos serviços essenciais. Outras iniciativas serão anunciadas pelo secretário Wadih Damous”, disse Dino.

As chuvas de sexta-feira deixaram pelo menos 2,1 milhões de cidadãos sem energia na Grande São Paulo. Nesta segunda-feira, à TV Globo, o prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), disse que 413 mil domicílios da cidade estão sem luz. Doze escolas não puderam receber alunos.

Ontem, a Enel afirmou que a tempestade foi “a mais forte dos últimos anos”, causando “danos severos” à rede de distribuição energética.

“Nossos profissionais estão trabalhando 24 horas por dia para normalizar o fornecimento o mais breve possível. Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual. Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, estamos priorizando os casos mais críticos, como serviços essenciais”, garantiu a companhia.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais