Ouvindo...

Congresso vai receber projeções sobre tragédia de Mariana, que faz oito anos neste domingo (5)

Fachadas da Câmara e do Senado vão exibir imagens e frases para lembrar desastre causado pelo rompimento da barragem de Fundão

Três anos atrás, Congresso Nacional engrossou coro por reparação socioeconômica

As fachadas do Congresso Nacional vão receber, neste domingo (5), projeções com imagens e frases alusivas ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. A tragédia, que deixou 19 mortos e destruiu o distrito de Bento Rodrigues, completa oito anos hoje.

As imagens vão ser projetadas nos prédios da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em Brasília (DF). A instalação poderá ser vista das 18h às 22h.

Atingidos pela tragédia lutam, agora, pela reparação socioeconômica. O domingo é marcado por celebrações religiosas nos distritos e localidades afetados pelo derramamento de lama.

Neste ano, a Assembleia Legislativa instalou uma comissão para acompanhar as conversas em torno do acordo de reparação pelos danos causados pela tragédia.

Em 2020, o Congresso exibiu “Reparação Já - 5 anos de injustiça no rio Doce” para relembrar a tragédia. A projeção daquele ano foi sugerida pelo deputado federal mineiro Rogério Correia (PT).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.