Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Depois de ataques de Eduardo e Carlos nas redes, Zema receberá Bolsonaro para café da manhã

Declaração do governador de Minas desagradou filhos do ex-presidente, que fizeram duras críticas a Zema nas redes

Ex-presidente Jair Bolsonaro deve se encontrar com governador Romeu Zema para tomar um café da manhã no sábado (7)

Ex-presidente Jair Bolsonaro deve se encontrar com governador Romeu Zema para tomar um café da manhã no sábado

Luiz Santa/ALMG

Após semanas de turbulência na relação, com críticas duras de Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro nas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) deve receber o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um café da manhã neste sábado (7), em uma padaria da região da Pampulha.

Veja mais: Zema pontua diferenças com Bolsonaro e alfineta: ‘família para lá, negócios e carreira para cá'

A informação, antecipada pela reportagem da Itatiaia, foi confirmada pelo ex-presidente nesta sexta-feira (6), após desembarcar no Aeroporto de Confins.

“Zema me ligou essa semana e devemos nos encontrar no sábado de manhã. Ele vai pagar o café para mim”, disse Bolsonaro.

‘Insosso e malandro’

Na semana passada, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) atacou o governador Romeu Zema e o Partido Novo nas redes sociais: “Agora o insosso e malandro governador de MG traz consigo uma colocação ardilosa digna de João Doria, aquele que pede desculpas a Lula depois de sempre ter usado Bolsonaro”.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) também havia criticado Zema nas redes: “‘Vamos unir a direita’, ‘Família para lá, negócios para cá’. A propósito, eu e meus irmãos fomos eleitos (e bem eleitos graças ao Jair Bolsonaro”.

As críticas vieram após uma declaração de Zema, que afirmou ter várias diferenças em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Apesar de nós termos 320 mil servidores públicos, não tenho nenhum parente. Então, também temos uma diferença: família para lá, negócios e carreira para cá", afirmou.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais