Ouvindo...

Após sofrer ameaças de morte, Jandira Feghali se reúne com Alexandre de Moraes

Segundo a parlamentar, os ataques, pelas redes sociais, começaram depois da discussão com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na CPMI do 8 de Janeiro

Deputada federal, Jandira Feghali

A deputada federal, Jandira Feghali (PC do B-RJ), vai se reunir com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta (5), às 16h. A parlamentar vai denunciar ameaças de morte e violência física que ela afirma estar recebendo, pelas redes sociais, desde que discutiu na CPMI do 8 de janeiro com o deputado federal deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O mineiro postou um vídeo do bate-boca em que a deputada diz: “Moleque! Fala o que você quer falar que você vai ver o que você vai tomar pela cara”.

A parlamentar negou que estivesse se referindo a uma possível agressão física contra o deputado. De acordo com Jandira, a publicação de Nikolas, que ela classificou como “desinformação”, induziu internautas a erro e, depois do episódio, ela foi alvo de perseguição e ameaças nas redes sociais. Procurado pela reportagem, o deputado ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Na última semana, a deputada entrou com uma notícia crime contra o deputado por violência política de gênero. Os deputados Rogério Correia (PT-MG) e Rafael Brito (MDB-AL) e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) vão acompanhar Feghali na reunião com o ministro.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.