O governo federal esticou até a próxima terça-feira (12) o prazo de inscrição para credores interessados em aderir ao programa Desenrola Brasil - que conecta pessoas com dívidas abertas com empresas interessadas em receber os débitos. O prazo previsto inicialmente terminaria neste sábado (9).
De acordo com o governo, o serviço estará disponível para empresas como bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, distribuidoras de eletricidade que queiram aderir ao programa. As empresas que quiserem precisam, na sequência, identificar suas dívidas e atualizar os seus valores.
A habilitação se dá por meio do Portal Credor, que é acessado pelo site
Desenrola Brasil
O prazo para início do cadastro de credores na plataforma do programa Desenrola Brasil começou no dia 29 de agosto com a inscrição de empresas que querem participar da etapa 2 da política pública.
Nessa fase, são beneficiadas pessoas que ganham até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e que tenham dívidas cujos valores de negativação não ultrapassem o valor de R$ 5 mil.