Ouvindo...

PF cumpre mandados de busca contra acusados de hostilizar Alexandre de Moraes

Buscas foram feitas em dois endereços de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo

Acusados de hostilizar e agredir filho do ministro Alexandre de Moraes foram fotografados por ele no aeroporto

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (18), mandados de busca e apreensão contra as três pessoas acusadas de hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e seu filho, no aeroporto de Roma, na Itália. Os mandados foram cumpridos em dois endereços na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo.

A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito de uma investigação que apura os crimes de injúria, perseguição e desacato praticados contra ministro na última sexta-feira (14).

Mais cedo, o casal Roberto e Andrea Mantovani, acusados da agressão, prestaram depoimento à PF, que investiga o caso. O outro envolvido no caso, Alex Zanatta, já foi ouvido pela corporação

Às autoridades, eles negaram a agressão e o advogado Ralph Tórtima disse que houve “um equívoco”.

De acordo com fatos narrados pelo ministro do STF, a mulher o teria chamado de “bandido, comunista e comprado”, um outro homem teria endossado os xingamentos e, depois, agredido o seu filho. Um terceiro homem teria se juntado a eles para continuar com a hostilidade.

Moraes retornava ao Brasil depois de participar de uma palestra no Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.