A Câmara Municipal e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estudam a viabilidade de fechar parcialmente a orla da Lagoa da Pampulha para automóveis aos fins de semana e destinar o entorno do ponto turístico para a prática de ciclismo.
O assunto foi discutido entre o prefeito Fuad Noman (PSD) e o presidente do Legislativo, Gabriel Azevedo (sem partido) em reunião nesta quinta-feira (25). O encontro foi o mesmo no qual se chegou ao acordo de subsídio para que a tarifa de ônibus retorne a R$ 4,50.
Leia mais:
Ficou definido que o vereador destinará uma emenda parlamentar para financiar a realização de um planejamento sobre como o fechamento pode ocorrer na prática. O estudo foi solicitado pelo Superintendente de Mobilidade da PBH, André Dantas.
“Amanhã [sexta-feira, 26], às 10h30m, em conjunto com o vereador Jorge Santos (Republicanos), nós vamos receber os ciclistas para anunciar o início de um planejamento de fechamento parcial da Lagoa da Pampulha para que os ciclistas tenham onde pedalar sem correr risco de vida e ter um lugar adequado para fazer essas atividades”, disse Gabriel Azevedo após reunião com Fuad Noman.
Na quarta-feira (24), o Conselho do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte aprovou projeto de revitalização da avenida Afonso Pena, que entre outros pontos, prevê a instalação de uma ciclovia no local.