Ouvindo...

Aliados de Bolsonaro criticam operação contra ex-presidente; veja repercussão

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, usou as redes sociais para defender Bolsonaro

Aliados do ex-presidente Bolsonaro repercutem operação da PF contra ex-chefe do Executivo

A operação de busca e apreensão da Polícia Federal na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta quarta-feira (3), repercutiu entre aliados do ex-chefe do Executivos.

Os comentários de aliados vão de declarações de apoio a Bolsonaro e mensagens criticando a operação policial.

“Bolsonaro é uma pessoa correta, íntegra, que melhorou o país e procurava sempre seguir a lei. Confiamos que todas as dúvidas da Justiça serão esclarecidas e que ficará provado que Bolsonaro não cometeu ilegalidades”, afirmou o ex-deputado Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal.

O deputado estadual mineiro Bruno Engler (PL) também usou as redes sociais para comentar a operação envolvendo o ex-presidente: “Parece que alguém ficou com muita raiva de não conseguir calar o povo brasileiro ontem”.

Na avaliação de aliados do ex-presidente, a operação seria uma reação às demonstrações de força de Bolsonaro nesta semana: primeiro com a participação na Agrishow, evento que reúne lideranças do setor agropecuário, e depois com o adiamento da votação do PL das Fake News, na Câmara dos Deputados.

O deputado Cabo Junio Amaral (PL) afirmou que adversários do ex-presidente tentam criminalizar as ações de quem faz oposição ao governo Lula.

“Estão criminalizando a oposição. Reviraram a vida do Presidente Bolsonaro com a CPI do Covid e não encontraram absolutamente nada. Agora, depois de uma derrota do governo e seus aliados, inventam essa bizarrice para tentar intimidar. A omissão do Senado Federal diante dos desmandos de certos indivíduos é vergonhosa”, diz o parlamentar.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.