Ouvindo...

Vídeo mostra Datena se oferecendo para ser vice de Boulos na eleição de 2024

Apresentador pede que deputado do PSOL ‘peite’ o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas articulações para a disputa em SP

Apresentador José Luiz Datena sugeriu uma aliança com o deputado Guilherme Boulos para a eleição de 2024

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite de domingo (2) mostra o apresentador José Luiz Datena (PDT) pedindo ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) que “peite” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que os dois formem uma chapa para disputar a prefeitura de São Paulo na eleição municipal de 2024.

“Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula: eu quero o Datena como vice e sinto muito, nós podemos sair”, diz Datena em uma mesa, com Boulos e outras pessoas.

Datena, que já foi um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se filiou recentemente ao PDT e tem articulado para disputar as eleições municipais do próximo ano. Boulos, no entanto, tem conversado com o PT para indicar um vice em sua chapa para 2024.

“O PSOL é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o Haddad”, diz o apresentador. Boulos responde de forma tímida: "É isso mesmo”.

“Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco”, continua Datena.

O vídeo da conversa entre Datena e Boulos circula em vários grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, com comentários críticos e xingamentos ao apresentador.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.