Ouvindo...

‘Lobo mau fantasiado de vovozinha’, diz Ciro Nogueira sobre arcabouço fiscal do governo Lula

Ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro usou as redes sociais neste domingo (2) para criticar proposta de Haddad

Senador Ciro Nogueira criticou proposta apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. na semana passada

O ex-ministro da Casa Civil e senador, Ciro Nogueira (PP), classificou a proposta de nova regra fiscal apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), como “arcabouço fatal”.

Veja mais: Haddad diz que Brasil gastará menos com juros ‘se quem não paga imposto passar a pagar’

Por meio de suas redes, Nogueira afirmou que a proposta prevê crescimento de gastos e não explica como aumentar as receitas. “O arcabouço fatal é o lobo mau fantasiado de vovozinha”, escreveu o parlamentar.

“Um arcabouço baseado no aumento de receitas, que não prevê corte de despesas, ou seja, um arcabouço inflacionário, não é um arcabouço fiscal. Vamos tratar as coisas pelo que elas são: é o arcabouço fatal”, continuou Ciro Nogueira com suas críticas à proposta apresentada pelo governo Lula.

O projeto de nova regra fiscal apresentado na quinta-feira (30) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), aposta no crescimento da arrecadação para garantir os investimentos e gastos prometidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os próximos anos.

Chamado de “novo arcabouço fiscal”, a proposta prevê ainda um déficit zero nas contas públicas a partir do ano que vem e um superávit nos anos seguintes. O texto começará a tramitar no Congresso Nacional nesta semana.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.