Ouvindo...

Depoimento de empresária que admitiu pagar despesas de Kalil é o tema do Conversa de Redação; veja o vídeo

Dona de agência de turismo Eloá Starling Mendes Ribeiro afirmou que pagou contas de Kalil em uma hospedagem no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

Ex-prefeito Alexandre Kalil é um dos alvos da CPI dos Abusos de Poderes na Câmara de BH

O depoimento da empresária Eloá Starling Mendes Ribeiro na CPI do Abuso de Poder, na Câmara de BH, foi um dos assuntos do quadro Conversa de Redação nesta sexta-feira (17).

Em seu depoimento aos vereadores, a empresária dona da agência de turismo Unitour, admitiu que pagou por uma viagem pessoal do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) dois anos depois de ter um contrato firmado com o Executivo Municipal.

A agência assinou um contrato com a prefeitura em 2017, durante a gestão de Kalil, no valor de R$ 1,2 milhão em uma licitação emergencial.

A empresa dela havia ficado em segundo lugar no certame, mas o Executivo municipal descartou a proposta da primeira colocada, SX Tecnologia. Ela diz que não sabia que a concorrência tinha recebido outras propostas.

Em 2019, dois anos depois da assinatura do contrato, Eloá pagou por hospedagens de Alexandre Kalil no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, um dos hotéis mais caros da capital fluminense.

“Os vereadores perguntaram porque ela venceu uma licitação na prefeitura mesmo tendo preços mais altos do que seus concorrentes. A empresária disse que não sabia o motivo, que não fazia menor ideia porque foi escolhida uma licitação emergencial de mais de R$ 1 milhão. Mas o mais espantoso foi o caso do Copacabana Palace, um dos hotéis mais caros do país, a Unitour ou a Eloá pagavam despesas pessoais do ex-prefeito. E quando o prefeito saía sem pagar as contas, ela assumia os débitos e pagava em seu próprio cartão”, analisou o comentarista Ricardo Kertzman.

A reportagem da Itatiaia procurou o ex-prefeito Kalil para comentar as denúncias, mas sua assessoria de imprensa informou que ele não vai comentar o assunto.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.