A Polícia Federal deflagrou uma nova operação na manhã desta sexta-feira (27) para prender pessoas que participaram ou financiaram os
Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.
Em Minas Gerais são três alvos dos mandados de prisão sendo que dois são cumpridos em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Os alvos irão responder por abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição ou inutilização de bem especialmente protegido.
Veja mais:
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), usou suas redes sociais para falar sobre a operação: “Hoje estão sendo cumpridos, pela Polícia Federal, mais 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas. A autoridade da lei é maior do que os extremistas”