Ouvindo...

Gabriel anuncia retirada de grades na CMBH: ‘A Casa do povo tem que estar aberta’

Atual presidente da CMBH também anunciou novas iniciativas para a sede do Poder Legislativo de Belo Horizonte

Grades já estão sendo retiradas da CMBH

Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o vereador Gabriel Azevedo (Sem partido) anunciou que as grades que cercam a sede do Poder Legislativo da capital mineira serão retiradas.

O gradeado foi instalado em 2016, quando a Casa estava sob gestão do então vereador Wellington Magalhães.

De acordo com Gabriel, a colocação das grades e dos portões metálicos na CMBH custou R$94.351,17.

Em entrevista à Itatiaia, o atual presidente da Casa criticou a ação de Magalhães à época.

“O ex-vereador Wellington Magalhães cometeu um erro ao cercar a Câmara Municipal de Belo Horizonte em 2016, quando exerceu a presidência. Esse equívoco custou R$94.351,17. Agora, vamos abrir novamente o parlamento à cidade, pois a Casa do Povo precisa permanecer aberta”, disse o vereador.

Mais iniciativas

Além da iniciativa de tirar as grades em torno da Câmara Municipal, Gabriel revelou outras medidas que vai adotar na Casa.

“Também nos próximos dias vou abrir uma unidade do Restaurante Popular no nosso espaço com refeições boas ao custo de três reais. Iremos ampliar os serviços do núcleo de atendimento ao cidadão. E também estamos concretizando uma parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura para desarquivar centenas de obras de arte e objetos da memória da cidade, que não estão ao alcance da população, para expor nos corredores, nas galerias, nas escadarias e no hall principal, tornando o parlamento o maior espaço de arte municipal existente aberto para a visitação do público.

A reportagem procurou Wellington Magalhães para comentar as falas de Gabriel sobre a instalação das grades na CMBH, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para o ex-vereador.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.