Uma empresa de turismo, citada pela Advocacia-Geral da União (AGU) por ter financiado viagens de bolsonaristas a Brasília para os atos golpistas do último domingo (8) negou ter financiado a viagem. Um ônibus da Squad Viagens e Turismo foi apreendido na capital federal após o quebra-quebra praticado por bolsonaristas nas sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais.
A
O montante pedido à Justiça considera apenas a estimativa de danos nos prédios do Senado e da Câmara dos Deputados. Não houve avaliação dos prejuízos causados ao prédio do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
Leia também:
AGU aponta oito mineiros como suspeitos de financiarem ida de manifestantes para atos violentos Suspeitos de financiar atos golpistas fizeram doação para campanha de Bolsonaro
Em resposta encaminhada à reportagem, a Squad Viagens e Turismo disse ter enviado esclarecimentos sobre o aluguel do ônibus apreendido às autoridades competentes e que a viagem é financiada por uma empresa que a contratou.
“A Squad não financiou a viagem. A Squad é uma operadora de turismo que recorre a terceiros quando necessita alugar veículos para seus serviços. O nome do contratante da viagem a Brasília, bem como o nome de quem efetuou o pagamento e a lista de passageiros já foram encaminhada às autoridades responsáveis”, disse trecho da nota.
A empresa disse, ainda, que opera com serviço de fretamento para o mercado e também alugou nove veículos para a posse do presidente Lula, em 1º de janeiro. Por fim, a Squad também repudiou os ataques realizados em Brasília no dia 8 de janeiro.0
Confira a nota, na íntegra
Squad Viagens e Turismo já enviou às autoridades competentes esclarecimentos sobre o aluguel do ônibus apreendido no último domingo, em Brasília. A Squad não financiou a viagem. A Squad é uma operadora de turismo que recorre a terceiros quando necessita alugar veículos para seus serviços. O nome do contratante da viagem a Brasília, bem como o nome de quem efetuou o pagamento e a lista de passageiros já foram encaminhada às autoridades responsáveis.
Vale registrar que a Squad opera com o serviço de fretamento para o mercado e alugou, recentemente, outros nove veículos para Brasília para a posse do presidente Lula.
Importante ressaltar que a empresa repudia veementemente os ataques realizados no dia 08 de janeiro contra a democracia e reforça seu apoio incondicional às autoridades judiciais e policiais nas necessárias medidas investigatórias. Todas as informações do contrato foram repassadas às autoridades judiciais e policiais.