Ouvindo...

Paulo Guedes rebate Paulo Guedes no Twitter: ‘Cala a boca já morreu, Xará'

Parlamentares do PT reagiram a falas do ministro da Economia do governo Bolsonaro

Deputado Paulo Guedes criticou declarações do ministro Paulo Guedes no Twitter

O deputado federal Paulo Guedes (PT) rebateu em suas redes sociais a fala do ministro da Economia, seu homônimo, Paulo Guedes.

Horas depois do ministro dar uma entrevista, na sexta-feira (18) criticando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por declarações que desagradaram o mercado financeiro e dizer que petista precisa ‘calar a boca e trabalhar’, o deputado respondeu dizendo que a equipe do novo governo está desenterrando a “sujeira do governo Bolsonaro”.

“Cala a boca já morreu, xará. O Paulo Guedes do Mal tá ouriçado porque a equipe de transição tem feito um excelente trabalho ao desenterrar toda a sujeira que ele e Bolsonaro esconderam debaixo do tapete. Vocês vão pagar por esse rombo”, escreveu o deputado Paulo Guedes.

Na sexta-feira, durante evento que celebrou os 30 anos da Secretaria de Política Econômica, o ministro da Economia deu sua primeira declaração após o segundo turno das eleições e comentou os resultados econômicos do governo Jair Bolsonaro. Segundo Guedes, a atual gestão vai entregar um governo melhor e com as contas equilibradas.

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann também usou as redes sociais para rebater as falas do ministro Paulo Guedes.

“Cala boca já morreu, Guedes. Teto estourou em R$ 800 bilhões, PIB é o 129º do ranking mundial, investimento 27,3% abaixo do resto do planeta, maior inflação em 27 anos, queda na renda, emprego precário e volta da fome. Seu tempo acabou, vai para casa”, escreveu a petista.

Veja mais:

Transição: Saúde mira R$ 22,7 bilhões caso PEC seja aprovada no Congresso

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.