O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou ao falar sobre a volta da fome no Brasil durante discurso com parlamentares aliados e equipe de transição na manhã desta quinta-feira (10), em Brasília.
Lula afirmou que esperava que o país já estivesse em condições melhores após encerrar seu segundo mandato como presidente, em 2010, e disse que sua missão no terceiro mandato será garantir três refeições diárias para a população pobre do país.
“Se quando eu terminar esse mandato cada brasileiro tiver tomando café, almoçando e jantando, outra vez eu terei cumprido a missão da minha vida”, afirmou Lula emocionado. “Eu jamais imaginava que a fome voltaria ao nosso país. Imaginava que nos 10 anos seguintes esse país estaria igual a França, igual a Inglaterra, teria evoluído nas questões das conquistas sociais”, continuou.
Lula afirmou que espera a volta da civilidade do país a partir do próximo ano e disse se sentir ressuscitados após vencer as eleições.
“Depois de tudo que aconteceu comigo, me sinto como se eu tivesse sendo ressuscitado. Muita gente não imaginava que a gente pudesse estar vivendo esse momento agora. E não é por mérito pessoal de qualquer pessoa que esteja aqui, mas pelo compromisso coletivo que temos com o povo brasileiro”