Ouça a rádio

Compartilhe

Comemorações de 2 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet têm agendas em Salvador 

Presidenciáveis participam de eventos na capital baiana, a uma distância de menos de quatro quilômetros 

Pelourinho/Salvador

Os quatro principais pré-candidatos à presidência - Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PL) e Simone Tebet (MDB) - estarão em Salvador, neste sábado (2), a uma distância de menos de quatro quilômetros, para participar de comemorações da Independência do Brasil na Bahia. 

Há exatos 200 anos, em meados de 1822, a cidade baiana vivia uma turbulência política, com grandes movimentos e lutas pela independência do Brasil. Em 19 de fevereiro daquele ano começaram as lutas contra os portugueses, que se estenderam por mais de um ano. 

Apesar de a independência do Brasil ter sido declarada em 7 de setembro de 1822, na Bahia as lutas se arrastaram por mais 10 meses e somente em 2 de julho de 1823 os baianos soltaram o grito de independência. Por isso, a data é comemorada em Salvador como um marco para a independência do Brasil. 

Agendas 

O presidente Jair Bolsonaro fará uma motociata pela orla Atlântica na manhã deste sábado, com concentração no Farol da Barra. Ele estará acompanhado do pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará de um ato na arena Fonte Nova, também na manhã deste sábado. Lula  estará acompanhado do governador baiano, Rui Costa (PT) e de outras lideranças petistas no estado. 

Ciro Gomes e Simone Tebet participarão do desfile cívico, a caminhada do 2 de julho, também marcada para a acontecer na parte da manhã. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, mais de 1 mil policiais vão trabalhar na segurança do cortejo cívico. 


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store