Ouça a rádio

Compartilhe

Bolsonaro critica paridade de preços internacionais na Petrobras

Presidente afirmou à Itatiaia que "paridade já cumpriu seu papel" para "estancar a hemorragia" de governos petistas

Bolsonaro voltou a criticar lucros da Petrobras

Em meio aos frequentes reajustes dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a paridade de preços internacionais (PPI) adotada pela Petrobras no cálculo dos preço dos combustíveis.

Em entrevista exclusiva para a Itatiaia, na manhã desta quarta-feira (22), o presidente afirmou que a política de paridade serviu para “estancar a hemorragia da empresa após os governos petistas”, mas que não serve mais para o Brasil.

“Fizeram uma regulamentação própria no governo Temer para estancar a hemorragia da roubalheira na gestão do governo Dilma e Lula. Um endividamento com roubo, desvios, obras começadas e não concluídas. Foi feito um acerto e o estatuto criou a paridade de preço internacional, que no meu entender já cumpriu seu papel. É igual um torniquete. Você faz para estancar a hemorragia, mas depois tem que afrouxar para não gangrenar a perna. A perna que é a Petrobras agora está gangrenando com esse PPI, não tem justificativa de subir imediatamente o preço aqui. Ainda mais a ganância da Petrobras, que está tendo lucros inimagináveis. Poderia não dar esses reajustes todos”, afirmou Bolsonaro.

O presidente reclamou da dificuldade de implementar mudanças na empresa e cobrou do Conselho de Administração da estatal uma rapidez maior para avaliar os nomes indicados pelo Palácio do Planalto.

“A dificuldade para trocar é que passa o nome pela análise do conselho de administração, que tem relutando em aceitar. O presidente renunciou nesta semana, botaram um interino, estamos com dificuldade. Era para ser colocado nosso indicado ontem, passou para hoje, depois passou para semana que vem”, disse Bolsonaro.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido