Ouça a rádio

Compartilhe

Lula sobre Kalil: 'vai fazer com Minas o que ele fez com o Atlético'

Ex-presidente lembrou da gestão de seu aliado à frente do Galo e declarou seu apoio ao pré-candidato ao Governo de Minas

Lula participou do lançamento da pré-candidatura de Kalil em Minas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lembrou dos tempos do seu aliado, o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), para lançar a pré-candidatura dele ao Governo de Minas, nesta quarta-feira (15), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

"Ele vai fazer com Minas Gerais, o que ele fez com o Atlético. Minas será um dos melhores Estados desse país", disse Lula ao subir junto de Kalil no palanque do evento - em sua primeira aparição pública após ter sido diagnosticado com covid-19 na semana passada. O ex-prefeito era presidente do Atlético durante a conquista da Copa Libertadores, em 2013.

Ao lado do pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), Lula criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e relembrou ações do seu governo. Em seu discurso, o petista criticou uma declaração feita hoje por Bolsonaro, que disse que Jesus Cristo só 'não comprou pistola porque não tinha'.

"Ele [Bolsonaro] disse que, se no tempo de Jesus Cristo tivesse pistola, ele teria comprado uma. Não é possível que uma pessoa que pensa algo assim, que fala uma cretinice dessa, diga que é cristão ou que crê em Deus. O Deus dessa pessoa não é o meu Deus. O meu é amor, bondade, humanismo, carinho e respeito aos seres humanos", afirmou.

Compareceram ao evento apoiadores do presidente de outros estados, como o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM). Também estiveram presentes o senador Alexandre Silveira (PSD), pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada por Kalil.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido