O vereador Wanderley Porto (Patriota) deixou a vice-liderança da Prefeitura de Belo Horizonte na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (10). A coluna apurou que Porto vinha irritado com o espaço dado dentro da gestão municipal a outros agentes políticos.
Em maio, o ex-deputado estadual Osvaldo Lopes foi nomeado como secretário adjunto da pasta de Meio Ambiente. A nomeação de Lopes foi o estopim para a irritação de Wanderley Porto com a prefeitura - os dois disputarão a eleição para vereador no ano que vem e possuem bandeiras semelhantes, principalmente sobre a causa animal. À coluna, Porto negou que a saída da vice-liderança tenha qualquer relação com a nomeação do ex-deputado na prefeitura.
Na época da nomeação de Lopes, a prefeitura tentava atender demandas do PSD para ter mais espaço dentro da estrutura municipal.
Antes de oficializar a saída da vice-liderança, Porto chegou a conversar com o prefeito Fuad Noman (PSD), mas não houve consenso. Procurado pela coluna, o vereador confirmou a saída do posto, mas não deu detalhes.
“Entendo que o ciclo de trabalho nessa função está concluído. Agradeço ao prefeito, Fuad Noman, ao líder do governo, vereador Bruno Miranda e a todos da Prefeitura, pela confiança em mim depositada. Continuo atuando na base do governo e buscando sempre o melhor para a nossa cidade”, disse.