Ouvindo...

Cassação de Léo Burguês: a ‘curiosa’ ordem de quadros dos ex-presidentes

Anúncio do recebimento de pedido de cassação de Léo Burguês foi feito com quadro do próprio Burguês como pano de fundo

Presidente da Câmara, Gabriel Azevedo, anunciou que aceitou pedido de cassação de Burguês

A coletiva de imprensa dessa segunda-feira (6), em que foi anunciada a admissibilidade do processo de cassação do vereador Léo Burguês (União) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel (sem partido) teve um detalhe curioso: ocorreu no Salão Nobre da casa, onde estão os quadros dos ex-presidentes, logo entre a figura de Burguês e o ex-vereador cassado Wellington Magalhães.

Veja mais: Câmara de BH aceita pedido de cassação contra vereador Léo Burguês

Nos bastidores da Casa, se diz que a organização das fotos na sala se deu de forma que o sucessor de Magalhães, Henrique Braga (PSDB), não tivesse que ficar registrado logo ao lado dele. Como a parede com a foto de Magalhães já está toda ocupada, os retratos de Braga e da ex-presidente Nely Aquino (Podemos) devem ser instalados do outro lado do salão.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.