O Hospital Sírio Libanês montou uma estrutura específica para receber jornalistas na porta da unidade de Brasília, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa por cirurgia. O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou parte do estacionamento público para instalação de uma tenda. A estrutura tem 8m x 10m e foi equipada com mesas, cadeiras, água e um sistema de ventilação. A tenda tem capacidade para receber 35 jornalistas.
A assessoria do Sírio informou à Itatiaia que é a primeira vez que uma estrutura como esta é montada pelo hospital. A expectativa de cobertura ostensiva da imprensa, a falta de um espaço interno para receber jornalistas e a previsão de sol forte com pancadas de chuva motivaram a medida. A relevância do paciente, já que se trata do presidente da República, também gerou a necessidade e um esquema especial de segurança.
A tenda foi montada durante a noite de quinta (28) e madrugada de sexta (29) e deve permanecer no local até a alta do presidente, prevista para a próxima terça-feira (3). O Hospital Sírio Libanês é referência em vários tratamentos e tem na lista de pacientes várias autoridades e celebridades.