Ouvindo...

“Defunto não preside nada”, presidente da AMM divulga mensagem que seria ameaça de vice

Segundo Marcos Vinícius Bizarro, o vice-presidente da Associação Mineira de Municípios Hideraldo Henrique (PSD) o ameaçou de morte

Presidente da AMM, Marcos Vinícius Bizarro e vice-presidente Hideraldo Henrique

Após anunciar que vai fazer uma queixa-crime contra o vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) por ter recebido ameaça de morte, o presidente da instituição divulgou a mensagem. Segundo Marcos Vinícius Bizarro, Hideraldo Henrique (PSD), prefeito de Boa Esperança, enviou mensagens pra várias pessoas para que o recado chegasse até ele. O print, que o prefeito de Coronel Fabriciano enviou à coluna, diz o seguinte: “terei uma reação e se ele estiver disposto a enfrentar minha reação, eu não serei presidente e muito menos ele, posi defunto não preside nada”.

Os dois brigam pela sucessão da AMM. Bizarro e Hideraldo tinham um acordo de alternância de poder na entidade. Marcos Vinícius comandaria a Associação no primeiro ano e meio do triênio e Hideraldo assumiria a partir de dezembro deste ano. No entanto, após as ameaças de morte, o prefeito de Fabriciano disse que não tem mais acordo.

O prefeito de Boa Esperança disse à coluna que quer o cumprimento do combinado mas negou que tenha feito ameças de morte. Em maio deste ano, Hideraldo foi denunciado por cuspir no rosto de um servidor que reclamou após ter um dia de trabalho descontado da folha de pagamento quando estava de atestado. Na cidade, adversários alegam que o prefeito andaria armado e já teria outras ameaças no histórico.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.