O ex-secretário Cloves Benevides, que fez parte do primeiro escalão nos governos de Minas, Alagoas e Pernambuco, assume, nesta terça-feira (20), o cargo de subsecretario de sustentabilidade da Secretaria Executiva do Ministério de Infraestrutura. O mineiro vai conduzir processos de mitigação de impactos das grandes obras do ministério, inclusive em desapropriações e questões ambientais.
Com pacote robusto de privatizações de rodovias, o ministério vai precisar de alguém com ampla experiência em política social e direitos humanos para lidar com as comunidades a serem desapropriadas e organizações não governamentais da área ambiental.
Experiência
Benevides foi subsecretario de política antidrogas no Governo de Minas, secretário de prevenção à violência em Pernambuco e Alagoas e secretário de desenvolvimento social em Pernambuco. O mineiro também já foi diretor no Ministério da Justiça.