Ouvindo...

Governo federal nomeia mineiro para mediar conflitos em áreas de privatização de rodovias

Cloves Benevides, que foi secretário nos governos de Minas, Alagoas e Pernambuco, tem experiência na área social e vai trabalhar na mitigação de impactos de concessões como a da BR 381, que prevê várias desapropriações

O ex-secretário Cloves Benevides, que fez parte do primeiro escalão nos governos de Minas, Alagoas e Pernambuco, assume, nesta terça-feira (20), o cargo de subsecretario de sustentabilidade da Secretaria Executiva do Ministério de Infraestrutura. O mineiro vai conduzir processos de mitigação de impactos das grandes obras do ministério, inclusive em desapropriações e questões ambientais.

Com pacote robusto de privatizações de rodovias, o ministério vai precisar de alguém com ampla experiência em política social e direitos humanos para lidar com as comunidades a serem desapropriadas e organizações não governamentais da área ambiental.

Experiência

Benevides foi subsecretario de política antidrogas no Governo de Minas, secretário de prevenção à violência em Pernambuco e Alagoas e secretário de desenvolvimento social em Pernambuco. O mineiro também já foi diretor no Ministério da Justiça.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.